Criar um Site Grátis Fantástico
A COR DO QUARTO DO BEBÊ
A COR DO QUARTO DO BEBÊ

A COR DO QUARTO DO BEBÊ

A escolha da cor do quarto do bebê normalmente vem depois do descobrimento do sexo. Se for menina, as mamães optam pelo rosa, lilás, roxo e cores mais voltadas para o magenta. Se for menino, o azul e o verde predominam na hora da escolha. Para que não fique tudo para a última hora, minha dica é que o quarto seja de cores neutras, que possam ser usadas para qualquer sexo. O branco, bege, cinza claro. Essas cores podem ser usadas para meninos e meninas e principalmente, deixam o ambiente leve, claro e podem receber decorações e enfeites de qualquer cor.

O importante é apostar nas cores mais fortes e chamativas que se adéquam para cada sexo, na hora de escolher enxoval, acessórios como abajures, caixinhas e painéis de madeira. Além disso, é muito importante que o bebê sinta tranquilidade e esteja calmo na hora de dormir, tomar banho, mamar, etc. e as cores muito escuras e fortes acabam desequilibrando o bebê.

A dica hoje é, ouse nas cores da decoração, mas opte por cores neutras e claras para paredes e teto. Afinal, o importante é o bem estar do bebê. Lembre-se também das opções em papéis de parede neutros, e com cores diversas, assim, você pode usar uma cor que passe tranquilidade nas paredes e ousar em uma delas, optando por um belo papel de parede.

Seguindo essas dicas, você pode aproveitar e esperar para saber o sexo do seu bebê apenas no dia que ele ou ela chegar! 

Quarto do bebê personalizável

Quando chega um novo morador na casa, decorar o espacinho reservado para ele para ser um sonho e uma diversão para os pais. Pensar em cada pequeno detalhe, desde a cor até os objetos que vão compor o ambiente é uma atividade bastante prazerosa. Mas toda essa mudança tem um alto investimento. Por isso, na hora de decorar o quartinho do bebê você já precisa ir pensando em opções fáceis que acompanhem o crescimento do seu filho e satisfaça as necessidades do mesmo durante o maior tempo possível.

Os quarto atemporais, que não envelhecem e são facilmente renovados ganharam espaço e hoje são opção da maioria das famílias. Ao invés de investir em detalhes super infantis, cheios de móveis e objetos próprios para os recém-nascidos, o ideal é apostar em móveis que permanecem na decoração por vários anos. Exemplo disso são as bancadas que tenham a função de trocador e altura ideal para se transformada em uma mesa de estudos mais tarde.

Mas decorar o quarto pensando na funcionalidade e longevidade dele não significa que o ambiente precise ser sem graça e sem personalidade, muito pelo contrário, é aí que os acessórios irão fazer toda a diferença. A decoração dos detalhes é fundamental, é ela quem vai deixar o quartinho do jeito que a mamãe e o papai sempre sonharam. Para se inspirar, confira a galeria de fotos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Decorando o quarto do bebê!

A hora de decorar o quarto do bebê é um dos momentos mais prazerosos para as mamães, juntamente com a chegada do filho. Mas muitas dúvidas sobre a maneira de disposição dos móveis, cores e decoração surgem. Para que tudo esteja em ordem para quando o bebê chegar, preparamos algumas dicas para a organização desse ambiente.

Ao decorar esse o cantinho da criança é preciso colocar o conforto e aconchego em primeiro lugar, seguidos de perto da segurança. Os tons claros de rosa, azul e amarelo garantem um clima calmo e convidativo, mas as cores mais fortes também podem ser utilizadas, pois elas trazem um ar mais divertido e simpático ao cômodo. Os papéis de parede são uma aposta, podem ser de várias cores e estampas, e garantem um quarto cheio de personalidade para os pequenos.

Na hora de escolher os móveis a dica é ir atrás de peças que possam acompanhar o crescimento da criança, sem que a decoração precise ser mudada a cada ano. As prateleiras, armários e aparadores são exemplos de móveis que podem ser utilizados por bastante tempo, mudando alguns detalhes dá pra prolongar a decoração do quarto.

A chegada do bebê é sempre muito esperada pela família inteira, e decorar o quarto é um dos momentos mais especiais dessa espera. Por isso, capriche e arrume o quarto do bebê com muito carinho.

 

 


 

 

 

Translate this Page

Rating: 2.7/5 (846 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página


http://radiodiantedotrono.com/


http://www.plenitudegospel.com/


http://www.radiodiantedotrono.com.br/