Crie seu próprio Site Grátis! Templates Incríveis em HTML5/CSS3, Galerias de Fotos, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
FILMES
FILMES

No Cair da Noite: terror que não dá medo!


No Cair da Noite (Darkness Falls 2003) de Jonathan Liebesman é um típico conto de fadas que se transforma em uma história de bruxas. No fim do século XIX em um vilarejo chamado Darkness Falls as crianças criaram a tradição de entregar seu último dente a cair a uma velha gente boa chamada Mathilda Dixon que, em troca desse hábito dava uma moeda em troca. Até aí nada de mais. O problema da velha começa quando algumas crianças resolvem desaparecer. Nada mais lógico (ou não) que acusar a velha de tê-las molestado e dado cabo delas. A revolta dos pais do vilarejo se volta contra a senhora da terceira idade que acaba assassinada por eles. Entretanto, a molecada acaba reaparecendo alguns dias depois. O espírito da velha Mathilda, claro, tinha que se vingar e promete retornar como a Fada dos Dentes! Nada mais original…

A velha Mathilda (ou sua alma ou como quiserem chamar) tirou aparentemente uma folga de alguns séculos até que em uma certa noite um garotinho acorda no meio da noite para ver sua mãe sendo assassinada pela dita Fada do Dentes. O trauma fica e acompanha o menino até a idade adulta bem como seu medo justificado do escuro uma vez que a tal Fada só aparece na escuridão ( Não diga!). Se olharmos de uma maneira geral a essência deste filme de terror é até interessante. O mesmo não acontece em uma olhada um pouco mais atenta. Em alguns trechos do parece que a única ideia que se pretendia passar era de infantilidade e de como ser ridículo em um filme que pretensamente deveria causar medo. De qualquer forma merece um pouco de respeito por tentar reanimar um pouco a questão do medo em filmes de terror (apesar de não conseguir isso de fato) levando em conta algumas coisinhas deixadas pela Bruxa de Blair.

Um dos maiores problemas em No Cair da Noite é justamente o uso abusivo dos efeitos especiais que acontece aliás em vários filmes de terror. A maior parte das cenas além de serem facilmente previsíveis (graças a uma trilha sonora que às vezes enjoa) não possuem boas sequências, porém um susto para os mais desavisados podem surgir aqui e ali em um momento ou outro. A sequência que ocorre na delegacia é uma das poucas coisas que se salvam. Outro ponto que vale lembrar já que o filme em si não tem muitos e deixar para revelar a cara da Fada dos Dentes com uma bela plástica feita a fogo só no final. Nada surpreenderia se logo no início isso fosse revelado. Aliás, isso nem é necessário: A cara deformada da Fada estampa a capa do vídeo! E você? Já viu esse filme? Diga para gente o que achou dele!

 


 

magicptr.com

Translate this Page

Rating: 2.8/5 (617 votos)

ONLINE
1





Partilhe este Site...


http://radiodiantedotrono.com/


http://www.plenitudegospel.com/


http://www.radiodiantedotrono.com.br/