Crie seu próprio Site Grátis! Templates em HTML5 e Flash, Galerias em 2D e 3D, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
DECORAÇÃO PAPEL DE PAREDE E TECIDOS
DECORAÇÃO PAPEL DE PAREDE E TECIDOS

Papel de Parede

Hoje trataremos sobre o papel de parede, na atualidade papéis de parede se tornaram um trunfo dentro das decorações em apartamentos com pouco espaço para decorações mais elaboradas.

Com esta parte da decoração cada vez mais em voga entre os decoradores mais renomados, os papéis de parede ganham cada vez mais formas e texturas diferenciadas, podendo assim ser considerado um trunfo dentro da decoração de ambientes como salas e quartos, tendo até mesmo em seus exemplares mais caros alguns apliques de pedrarias que o tornam um diferencial e um ar de sofisticação para o ambiente.

Seguindo este pensamento de decorar o ambiente com papel de parede, o ambiente pode ter apenas um local em especifico com este aplique ou então em seu total. Os papéis podem trazer formas inusitadas com cores vivas que alegram e colorem o ambiente. Desta forma podem-se buscar papéis com listras coloridas, listras mais largas ou mais fina para que quando se esteja no local seja possível sentir as sensações que podem ser causadas por estas formas diferenciadas, também pode-se apostar em formas geométricas de diferentes formas e tamanhos ou até mesmo podendo apostar em papéis mais simples para somente ter o local diferente em seu ambiente de estar.

O papel de parede é um jeito de colocar no seu canto um pouco da sua personalidade, usando nele as cores vibrantes se você for uma pessoa alegre, com desenhos, formas e conteúdos animados, ou com os mais clássicos e neutros, que mostram sua seriedade e jeito menos engraçado de levar a vida.

Tecidos voltam a seduzir as paredes

Eles admitem ousadias de desenhos, texturas, fibras e cores. Podem aparecer na sala, no quarto e até no lavabo.  Em grandes ou pequenas doses. A aplicação é feita a base de cola e exige muito cuidado para que o visual fique impecável, especialmente quando se deve garantir a continuidade nas estampas. Adivinhou? É claro que estamos falando dos papeis de paredes de tecidos. A maneira para utilizar essa técnica vai depender dos seus gostos e do cômodo a ser revestido.

Na foto acima, um exemplo de como utiliza-lo. A sala trabalhada no minimalismo e simplicidade dos móveis e nos tons sóbrios, ganha uma quebra com a aplicação do tecido colorido com listras verticais. A combinação dos elementos deu um novo clima ao ambiente. O mesmo pode ser feito em outros cômodos, para criar uma harmonia e aconchego, o pé alto foi adotado na foto abaixo e o tecido é repetido tanto na parede quando no forro do sofá. Dessa forma o ambiente fica bastante original e singular. Mas tome cuidado para não exagerar!

E falando em não exagerar: você pode utilizar dessa técnica apenas em alguma parte da parede. Principalmente se você optar por uma cor chamativa e forte. Isso evita que canse os olhos e que pese na decoração. Essa técnica é simples e barata, sua durabilidade pode durar até cinco anos, e os cuidados com a limpeza também são de ordem fácil, o aspirador de 15 em 15 dias dá conta da higienização. 

Mundo dos tecidos

A decoração não precisa ser monótona. E para fugir desse efeito, basta optar por materiais versáteis e divertidos. O tecido é um deles. Ainda na loja é possível ser muito criativo na escolha da peça, já que encontramos modelos finos, diáfanos, transparentes, coloridos, estampados, opacos, pesados e muito mais. E além das infinitas opções de padrões, também há uma variedade de alternativas para inseri-lo na decoração da casa.

A maneira mais comum de se ver tecidos na decoração é através das cortinas e tapetes. E eles, sem duvidas, são peças fundamentais para se criar um ambiente cheio de aconchego e calor. Porém, o tecido pode aparecer na casa de outras formas. Como por exemplo, fazendo a função de um papel de parede e revestindo uma superfície. Ou ainda dando uma cara nova ao um móvel desgastado. E também na hora de customizar o sofá, as almofadas e as cadeiras.

Os tecidos tem a capacidade de mudar os ambientes, deixar tudo mais colorido, com cara nova e aspecto diferente. E ainda possível a vantagem de ser um material barato. É possível encontrar o tecido na cor e na estampa que você quiser e gastar muito pouco para tê-lo. Eles são uma excelente opção para transformar os ambientes. Fique de olho nas tendências e se inspire!

7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TECIDOS EMOLDURADOS

Uma decoração não se faz apenas com peças caras, móveis de design renomeado e quadros famosos. Com um pouco de criatividade qualquer ambiente pode ser renovando gastando muito pouco. E um aliado da economia e decoração é o tecido! Ele pode ser usado de diferentes formas para deixar a casa ainda mais linda e original. A ideia de hoje é muito simples e fácil de fazer. Já pensou em emoldurar as suas estampas preferidas e transforma-las em lindos e charmosos quadrinhos?

Esse um trabalho onde o charme se encontra no detalhe. Com muito carinho é possível criar uma decoração muito simples e que chama a atenção. Os tecidos ficam por conta da sua preferência, pode ser lenços, bordados, bandanas, retalhes, restos de roupas e o muito mais. Outra parte importante na criação dessa composição é a escolha das molduras! De diferentes modelos, formatos e cores, elas podem ajudar a compor uma decoração descompromissada e alegre.

O tecido sempre foi um coringa na hora de customizar, renovar e criar coisas novas. Prova disso é as inúmeras opções que ele nos oferece. Você pode revestir uma parede e dar uma cara nova para o espaço sem gastar muito, ou ainda pode usar o tecido para deixar o móvel diferente e lindo. O negócio é deixar a imaginação trabalhar e não ter medo de ousar, mantendo a harmonia na decoração não tem erro!

 Fonte: decoracao.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Translate this Page

Rating: 2.8/5 (347 votos)

ONLINE
1





Partilhe este Site...


http://radiodiantedotrono.com/


http://www.plenitudegospel.com/


http://www.radiodiantedotrono.com.br/



Crie aqui o seu Site Grátis! Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net